Este mapa possibilita visualizar as diversas rubricas de investimento no projeto. Ou seja, apresenta os investimentos não correntes fundamentais à operacionalização do negócio que serão adquiridos ao longo da vida do estudo de viabilidade. Importa não esquecer os reinvestimentos, de modo a garantir a continuidade do negócio. Exemplos: Obras, terrenos, edifícios, máquinas, equipamento administrativo, despesas de constituição, estudos de investimento, diagnósticos, software, licenças, etc. Os valores aqui representados refletem-se nos seguintes mapas: Balanço, Orçamento Financeiro e mapa dos Cash-Flows.
O Ano 0 (zero) corresponde ao investimento realizado no arranque do projeto. Ou seja, corresponde ao 1º ano do projeto mas também ao momento do inicio do investimento e e tem influência no cálculo dos cash-flows. Desta forma, todo o investimento definido para o 1º ano do projeto deverá ser colocado na coluna do Ano 0. Para saber como definir os investimentos no Business Planner consulte o tópico Definição dos Investimentos.
Os valores apresentados deverão ser sem IVA e a preços constantes. As taxas de IVA dos investimentos do projeto poderão ser configuradas noutro mapa. Assim como a inflação que poderá ser definida nos Pressupostos.
O gráfico mostra a distribuição do referido investimento. Poderá ocultar o gráfico, caso pretenda, bastando para isso não assinalar a opção Gráfico.