Este ecrã acolhe todos os mapas previsionais para a elaboração do orçamento, demonstração de resultados e balanço. Por exemplo: Mapa de rendimentos, Mapa de CMVMC, Mapa de FSE, Mapa de Gastos com Pessoal, Mapa de Investimentos, Mapa de Desinvestimentos, Mapa de Amortizações, Mapa de Financiamento, Mapa de Serviço da Dívida, Demonstração de Resultados, Balanço e Orçamento de Tesouraria e Financeiro.
Inputs Gerais: É um mapa de pressupostos. Recebe a informação geral sobre as principais variáveis previsionais. Por exemplo: taxa de IRC, Nº de casas decimais, prazos médios de pagamento e recebimento. Todos os prazos de pagamento e recebimentos devem ser introduzidos em dias.
Mapa de rendimentos: Introduzem-se os rendimentos por tipo (mercadorias, produtos e prestações de serviços) e as respectivas taxas de IVA.
Mapa de CMVMC: Devem ser introduzidos os valores das compras e dos consumos mensais. Os inventários anuais serão colocados automaticamente com a importação dos balancetes. Existe a possibilidade de definir a taxa de IVA e a % do CMVMC que é um gasto fixo.
Mapa de FSE: Recolhe os valores mensais de cada rubrica dos FSE. Existe a possibilidade de definir a taxa de IVA e a % do CMVMC que é um gasto fixo.
Mapa de Gastos com Pessoal: Recolhe os valores referentes aos gastos com pessoal. Existe a possibilidade de definir a taxa de SS (Segurança Social) e a % do gasto que é fixo.
Outros Gastos: Recolhe os valores referentes aos outros gastos. Existe a possibilidade de definir a % do gasto que é fixo.
Mapa de Investimentos: Identificam-se aqui todos os investimentos essenciais à operacionalização do negócio que serão adquiridos ao longo do ano. Existe a possibilidade de definir a taxa de IVA e a designação das rubricas.
Mapa de Desinvestimentos (Valor contabilístico a abater): Recolhe a informação referente ao valor contabilístico a abater devido à alienação de activos.
Mapa de Desinvestimentos (Valor de venda): Recolhe a informação referente ao valor de venda obtido com a alienação de activos.
Mapa de Amortizações: Em função das taxas de amortização indicadas pelo utilizador, são calculados os valores das amortizações previsionais. O utilizador também pode introduzir manualmente as amortizações que irão transitar do ano histórico.
Mapa de Financiamento: Identifica os valores do financiamento da actividade. A componente referente aos empréstimos bancários é efectuada noutro mapa e recolhida para este.
Mapa de Serviço da Dívida: Recolhe a informação dos empréstimos de médio e longo prazo e de curto prazo, quer novos quer os já existentes que transitam do ano anterior. O utilizador pode indicar a taxa de juro e o valor que eventualmente poderá ser amortizado.
Demonstração de Resultados: É elaborada automaticamente. A Demonstração de Resultados reflecte os rendimentos, os gastos e os resultados ocorridos ao longo dos meses.
Balanço: É elaborado automaticamente. O Balanço representa a situação patrimonial da empresa (activos, dívida e capital) num determinado momento de tempo. Existe a possibilidade de alterar a rubrica “Diferimentos” para o caso particular do projecto ser financiado por subsídios não reembolsáveis. Neste caso, o seu valor é contabilizado em Proveitos Diferidos (Passivo) no momento do recebimento. Em cada exercício, é considerado um proveito extraordinário no valor equivalente às amortizações do imobilizado na proporção do incentivo sobre o investimento. Este valor é abatido em cada exercício aos proveitos diferidos no balanço.
Orçamento de Tesouraria e Financeiro: É elaborado automaticamente. No entanto, o utilizador pode definir mensalmente os pagamentos e recebimentos mensais referentes às seguintes rubricas: Vendas do ano anterior; Outros rendimentos e ganhos do ano anterior; EOEP, Compras de mercadorias e FSE do ano anterior; Investimentos do ano anterior, Suprimentos de sócios e Outros pagamentos.